Após mudanças forçadas na luta principal, o UFC 282 sofreu mais uma baixa de peso na última segunda-feira (5). Ex-campeão dos meio-médios (até 77kg), Robbie Lawler sofreu uma lesão e está fora do evento deste sábado (10), quando enfrentaria Santiago Ponzinibbio. A informação foi divulgada inicialmente pela “ESPN” norte-americana.
Sem Robbie Lawler, o Ultimate agiu rapidamente e convocou Alex Morono para substituir o ex-campeão e enfrentar Santiago Ponzinibbio em duelo que será disputado em peso combinado de até 81,6kg, já que, por ter aceitado o chamado com apenas seis dias de antecedência, Morono não teria tempo hábil para cortar o peso até o limite dos meio-médios.
Participante da segunda edição do The Ultimate Fighter Brasil, em 2013, Santiago Ponzinibbio vive má fase na organização. O argentino foi derrotado em três das quatro lutas que fez desde que retornou de grave lesão que o deixou afastado por quase três anos. Antes de se machucar, ele vinha embalado por sete vitórias consecutivas.
Alex Morono, por outro lado, vive seu melhor momento na organização. Com cinco triunfos nas últimas seis lutas, o “Great White” chega embalado por quatro vitórias cosnecutivas e não perde desde dezembro de 2020.
O UFC 282 acontece neste sábado (10), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na luta principal, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev duelam pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg), que se encontra vago após Jiri Prochazka abdicar do título por conta de uma grave lesão no ombro.