Ex-campeão dos galos, TJ Dillashaw está aposentado do MMA. Na última seguna-feira (5), o norte-americano notificou o UFC de sua decisão de pendurar as luvas após passar por uma recente cirurgia no ombro. A informação foi divulgada pelo empresário do agora ex-lutador aos principais veículos de imprensa internacionais e reportada inicialmente pelo criador de conteúdo Michael Wonsover.
TJ Dillashaw precisou passar por uma cirurgia no ombro após a última derrota, em disputa de cinturão contra o atual campeão Aljamain Sterling, no UFC 280, em outubro. O norte-americano vinha sendo “assombrado” por consecutivas lesões nos ombros e passou por cirurgias nos dois braços enquanto cumpria a suspensão de dois anos pelo uso de EPO, substância anabolizante.
A expectativa é que a última cirurgia deixasse TJ Dillashaw fora de ação por pelo menos um ano, com a possibilidade de fazer mais uma intervenção no futuro. Por isso, o ex-campeão optou por notificar o UFC da aposentadoria do MMA.
Duas vezes campeão dos galos, TJ Dillashaw deixa o esporte como um dos maiores nomes da história da divisão. O norte-americano conquistou o título pela primeira vez ao nocautear o brasileiro Renan Barão em 2014, no que foi à época uma das maiores zebras da história do esporte e defendeu o título em duas oportunidades antes de perder para Dominick Cruz. Em 2017, recuperou a coroa ao nocautear Cody Garbrandt e defendeu o reinado em revanche antes de perder o título ao ser flagrado em exame antidoping.
TJ Dillashaw se aposenta do MMA profissional com 17 vitórias e cinco derrotas. Ao longo da carreira, o norte-americano colecionou triunfos sobre nomes como Renan Barão (2x), Raphael Assunção, John Lineker, Cody Garbrandt (2x) e Cory Sandhagen.