Em janeiro de 2012, Vitor Belfort finalizou Anthony Johnson na luta co-principal do UFC Rio 2. Na ocasião, o norte-americano havia novamente perdido o peso e, com o resultado negativo, acabou demitido do Ultimate. De lá pra cá, Johnson encontrou seu caminho, passou por outros eventos, como Titan FC e WSOF, e está invicto nas seis lutas que realizou. “Rumble”, como é conhecido, agora é companheiro de treinos justamente de Belfort, seu último algoz, na Blackzilians e recebeu apoio do brasileiro por seu retorno à principal organização de MMA do planeta.
“Ele está de volta ao UFC! Anthony ‘Rumble’ Johnson! Gente, ele está muito pronto. Parabéns, meu amigo, você está maduro e pronto ao mesmo tempo”, escreveu Vitor em seus perfis no Instagram e Twitter. Apesar de não ter respondido diretamente à mensagem de Belfort, Anthony Johnson também fez menção ao brasileiro em sua conta nas redes sociais. O norte-americano publicou uma imagem de sua sessão de treinos com o “Fenômeno” e Rashad Evans.
Aos 29 anos, Anthony Johnson possui um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas. O norte-americano é conhecido por possuir um estilo agressivo e preferir o combate em pé, o que lhe rendeu mais de 70% de suas vitórias por nocaute ou nocaute técnico. Em seu retorno ao UFC, após pouco mais de dois anos fora da organização, Johnson tem pela frente o compatriota Phil Davis, atualmente o quarto colocado no ranking da categoria de meio-pesados. O duelo está agendado para o dia 26 de abril, no UFC 172.