A vitória diante de Marc Diakiese no UFC Orlando provocou emoções em Michael Johnson. Momentos após a nova vitória no Ultimate, o veterano da organização se emocionou ao lembrar do companheiro de equipe na ‘Sanford MMA‘, Anthony Johnson, falecido em novembro de 2022. Em coletiva de imprensa após o espetáculo do último fim de semana, o peso leve (até 70,3kg.) dedicou o resultado positivo ao amigo.
“Eu sabia que ficaria emocionado quando viesse aqui. Eu o amei e ainda amo (Anthony Johnson). Fomos companheiros de equipe, irmãos, bons amigos, companheiros de quarto. Precisava subir no octógono e vencer por ele. Ver um cara perder a vida aos 38, vê-lo passar pelo que passou no ano passado, foi difícil de ver. Anthony não merecia. Todas as pessoas que passam por isso não merecem. (…) Era uma pessoa incrível e sempre estará no meu coração quando eu lutar”, disse Michael.
Duas vezes desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) no UFC, Johnson faleceu em novembro. Dias antes, seu empresário, Ali Abdelaziz, havia pedido publicamente orações ao atleta. As causas da morte do atleta, no entanto, não foram divulgadas.
No último fim de semana, Michael Johnson subiu no octógono para seu terceiro compromisso na temporada 2022. Aos 36 anos, o atleta superou Marc Diakiese na decisão unânime dos juízes.