Respondendo em liberdade a diversas acusações, incluindo tentativa de homicídio, após pagamento de fiança milionária, Cain Velasquez pode permanecer livre após o julgamento. Pelo menos é o que garante o advogado do lutador, Mark Geragos.
Em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”, Geragos evitou dar um prognóstico a respeito do julgamento a vir, mas garantiu que o ex-campeão peso pesado (até 120,2kg) do UFC tem chances de ser declarado inocente.
“Não vou fazer nenhum prognóstico. O que vou dizer é que o juiz que ouviu o rumor da evidência, e, a propósito, o juiz anterior, que o negou a fiança, os dois tiveram a mesma reação: ‘ele tem uma defesa viável’. Essas palavras são mágicas no direito penal. Uma defesa viável significa que você pode apresentar a evidência, que você presumivelmente pode obter instruções do júri e pode deixar os jurados decidirem se uma pessoa razoável teria ou não agido desta maneira”, afirmou Geragos.
Cain Velasquez é acusado de tentativa de homicídio após perseguir e atirar contra o carro de Harry Goularte, homem acusado de molestar seu filho, e acabar atingindo outra pessoa no veículo. De acordo com o advogado de defesa, o fato de ter agido passionalmente pode ser um trunfo contra a acusação.
“Ele não é acusado de assassinato, porque ninguém foi assassinado, mas com uma tentativa de homicídio. O calor da emoção entra para anular o elemento da malícia. Se você nega o elemento da malícia, não é mais uma tentativa de homicídio. Por isso os dois juízes comentaram que ele tem uma defesa viável aqui”, explicou o advogado.