Após derrotar o mexicano Genaro Valdez no card preliminar do UFC Orlando, no último sábado (3), o peso leve (até 70,3kg) Natan Levy direcionou sua mira para um alvo até certo ponto inusitado: o rapper Kanye West.
Judeu, o lutador israelense se manifestou sobre as recentes declarações antissemitas de Kanye, que chegou a elogiar Adolf Hitler e o nazismo na última semana.
Veja Também
“Acho que a vida é curta demais para o ódio, então, para todas essas pessoas odiosas, é uma m**** para vocês. Tenho pena de vocês. Kanye West, se você tem um problema comigo ou com o meu povo, venha me ver, irmão”, desafiou Levy.
As declarações de Kanye West foram dadas durante participação no podcast de Alex Jones, um teórico da conspiração norte-americano de extrema-direita. Na ocasião, “Ye”, como também é conhecido o rapper, afirmou que “a mídia faz parecer que os nazistas e Hitler nunca ofereceram nada de valor ao mundo” e que “precisamos parar de falar mal dos nazistas o tempo todo”.
Para Levy, mais do que as falas de Kanye West em si, é o alcance e o poder de influência do rapper que mais o preocupam.
“Acredite em mim, eu percebi (a influência). Eu recebo várias mensagens amáveis o tempo inteiro. Eu sou judeu, é o que eu sou, é como eu nasci. Tenho muito orgulho disso e vou lutar por isso. Vou lutar pelo meu povo no octógono, ou onde for necessário, e não aceitarei nenhum antissemitismo. Não aceitarei nenhum racismo, não perto de mim. Não oprima ninguém perto de mim, ou eu vou encontrar você”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.