Atualmente o terceiro colocado no ranking da categoria peso galo, o brasileiro Raphael Assunção enfrentaria o norte-americano Francisco Rivera 170 e, provavelmente, estava a uma vitória da disputa do cinturão da divisão. Porém, nesta segunda-feira (03), Rivera acabou cortado do evento e Raphael está sem adversário desde então. Diante da situação, o pernambucano não quer outro oponente, mas logo uma chance pelo título contra o compatriota Renan Barão.
“Eu quero minha chance contra Barão. Sou o único peso galo ainda invicto no UFC que ainda não teve a chance de disputar o cinturão. Sou o terceiro do ranking. Vou pedir esta luta para o patrão. Dominick Cruz, Urijah Faber, Eddie Wineland e Michael McDonald já o enfrentaram. E eu posso dar a ele uma luta diferente”, garantiu Assunção, em entrevista ao site “MMA Fighting”. O brasileiro, no entanto, se confundiu na listagem dos nomes, já que o duelo entre Cruz e Barão, apesar de anunciado para o UFC 169, não chegou a acontecer.
Segundo Raphael, o anúncio de um novo adversário a apenas três semanas da realização do evento, que acontece no dia 22 de fevereiro, seria ruim para sua preparação. “Barão não se machucou na luta contra Urijah Faber, e sei que posso ser um desafio diferente para ele. Eu lesionei meu ombro e fiz fisioterapia por mais de um mês, e teria que mudar completamente a minha preparação para uma eventual nova luta no UFC 170. Seria excelente iniciar um novo período completo de treinos agora com o objetivo de desafiar Barão pelo título”, concluiu.
Aos 31 anos, Raphael Assunção tem um cartel de 21 vitórias e quatro derrotas. O atleta da Ascension MMA vem de cinco vitórias consecutivas, a última delas sobre T. J. Dillashaw no UFC Barueri, em outubro de 2013. O UFC 170 acontece no dia 22 de fevereiro, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, a campeã da categoria peso galo feminina Ronda Rousey encara a desafiante Sara McMann. Já no evento co-principal da noite, o ex-campeão do GP dos pesados do extinto Strikeforce Daniel Cormier estreia nos meio-pesados contra o ex-detentor do cinturão da divisão no Ultimate Rashad Evans.
Comentários
Uma resposta para “Sem oponente, Raphael Assunção lança desafio a Renan Barão: ‘Quero minha chance’”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Raphael assunção vs Barão,kkkk conta outra.Sou mais Barão,eh um lutador completo devastador.