Representante dos penas (até 65,7kg.), Darren Elkins protagonizou uma cena forte, mas de extrema valentia no UFC Orlando, realizado neste sábado (3). Vítima dos ataques de Jonathan Pearce, o atleta se recusou a abandonar o confronto no terceiro round e, banhado em sangue, levantou o público ao topar seguir na peleja. Mesmo com a prova de bravura, o combatente deixou o octógono derrotado na decisão dos juízes.
Com o revés, Elkins não conseguiu emplacar uma sequência de vitórias. Veterano da organização, o atleta, agora, soma dois tropeços nas últimas cinco apresentações.
Carrasco de Darren, Jonathan tem motivos de sobra para comemorar. Hoje, o lutador atingiu a marca de cinco vitórias seguidas.
Elkins, que era uma das maiores zebras da noite, chegou com o desejo de surpreender. O norte-americano, no entanto, foi para a trocação franca com Pearce e se complicou ao tomar bons chutes frontais e ser ferido com cotoveladas por baixo.
No intervalo do segundo para o terceiro round, o lutador chegou a ser avaliado pelos médicos e celebrou ao ser liberado para voltar à ação. Ainda assim, ele mostrou valência e seguiu ‘marchando para frente’ por três rounds.