Só deu ele. Destaque brasileiro no UFC Orlando, realizado neste sábado (3), nos Estados Unidos, Rafael dos Anjos fez parecer fácil seu desafio no fim de semana. Adversário do agressivo Bryan Barberena, o niteroiense não tomou conhecimento do rival e, após primeiro round dominante, chegou ao triunfo com uma finalização via mata-leão no segundo assalto.
Com a vitória, Dos Anjos voltou ao caminho dos triunfos. Antes do UFC Orlando, o atleta vinha de derrota para Rafael Fiziev em embate que encerrou sua corrida pelo título da categoria que liderou entre 2015 e 2016.
Veja Também
Com oportunidade histórica de medir forças com um ícone do MMA, Barberena não teve chances diante da experiência de RDA. O tropeço também encerrou uma sequência de três triunfos do norte-americano.
Em entrevista ainda no octógono, Rafael não pensou duas vezes e divulgou seu próximo desafio. O brasileiro pediu um confronto contra Conor McGregor, rival que enfrentaria inicialmente em 2016, quando defenderia seu antigo cinturão dos leves.
A luta
O confronto começou com Barberena agressivo, tentando desestabilizar o brasileiro com chutes no tronco. Dos Anjos respondeu com um direto e, ainda no primeiro minuto, partiu para a luta agarrada. Pressionando o adversário contra as grades, RDA conseguiu derrubar. Por cima, o brasileiro iniciou as transições. O ex-campeão dos leves ensaiou um katagatame e buscava finalizar o embate. Bryan resistia, mas a situação era tensa para o norte-americano. Rafael golpeava o adversário de cima para baixo e tentava encontrar um espaço para finalizar o oponente. Após insistência do niteroiense, Barberena conseguiu deixar a posição, mas Dos Anjos continuava pressionando. Nos segundos finais, Bryan tentava se levantar, mas Rafael seguia ‘colado’ ao oponente, até que o cronômetro zerou.
No segundo round, Bryan tomou a iniciativa com uma sequência de chutes altos. Na sequência, Dos Anjos respondeu com um cruzado, ataque também lançado pelo norte-americano. Ainda no primeiro minuto, Barberena pressionava RDA contra as grades. Rafael conseguiu se afastar e, imediatamente, foi para as pernas do oponente. Dos Anjos tentava levar o oponente ao chão, assim como a etapa anterior. Com dois minutos disputados, o niteroiense conseguiu derrubar o oponente e, de novo, atuava em posição de domínio. Por cima, Rafael conseguiu chegar às costas e ensaiou o mata-leão. Barberena tentava resistir, mas RDA continuava pressionando. Após insistência do brasileiro, Bryan bate em desistência.
Estatísticas do UFC Orlando
Resultados do UFC Orlando
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Stephen Thompson derrotou Kevin Holland por nocaute técnico 5m do R4
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Rafael dos Anjos finalizou Bryan Barberena com um mata-leão a 3m20s do R2
Peso mosca (até 56,7kg.): Matheus Nicolau derrotou Matt Schnell por nocaute técnico a 1m44s do R2
Peso pesado (até 120,2kg.): Sergei Pavlovich derrotou Tai Tuivasa por nocaute a 56s do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Roman Dolidze derrotou Jack Hermansson por nocaute técnico a 4m06s do R2
Peso médio (até 83,9kg.): Eryk Anders derrotou Kyle Daukaus por nocaute técnico a 2m45s do R2
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Phil Rowe derrotou Niko Price por nocaute técnico a 3m26s do R3
CARD PRELIMINAR
Peso palha (até 52,1kg.): Angela Hill derrotou Emily Ducote na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve (até 70,3kg.): Clay Guida derrotou Scott Holtzman na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg.): Michael Johnson derrotou Marc Diakiese na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso pena (até 65,7kg.): Jonathan Pearce derrotou Darren Elkins na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)
Peso leve (até 70,3kg.): Natan Levy derrotou Genaro Valdez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso pena (até 65,7kg.): Francis Marshall derrotou Marcelo Rojo por nocaute a 1m14s do R2
Peso palha (até 52,1kg.): Yazmin Jauregui derrotou Istela Nunes por nocaute técnico a 4m06s do R2
Você precisa fazer login para comentar.