De volta ao octógono após quase um ano de inatividade, Stephen Thompson teve um retorno em grande estilo. Protagonista no UFC Orlando, realizado neste sábado (3), nos Estados Unidos, o veterano brilhou no compromisso contra Kevin Holland. Com atuação dominante, o veterano de 39 anos castigou o adversário e chegou à vitória com um nocaute técnico (interrupção médica) no intervalo do quarto para o quinto round.
Com a vitória, Thompson volta ao caminho das vitórias. Duas vezes desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), o veterano de 39 anos triunfa após quase dois anos.
Veja Também
Famoso por sua agressividade no octógono, Kevin Holland provou do próprio veneno. Após chegar perto da vitória no primeiro round, o atleta sucumbiu à experiência e estilo contundente do oponente.
A luta
O confronto começou com os lutadores trocando chutes no centro do octógono. Holland caminhava para frente e tentava surpreender o veterano. Holland tentou encurtar, mas acabou recebendo um direto de encontro de Thompson. Com dois minutos passados, os lutadores partiram para a trocação franca no centro do octógono. Na metade da etapa, Holland balançou Stephen com um direto. O veterano acusou o ataque e tentava se recuperar. Agressivo, Kevin era incisivo e buscava liquidar a fatura, pressionando o oponente. No minuto final, Thompson surpreendeu com um direto limpo no rosto de Holland. O embate passou a ser tenso, com os protagonistas querendo o desfecho na via rápida. A etapa acabou com os lutadores se testando no centro do octógono.
Na segunda etapa, Thompson lançou o primeiro ataque, com um chute no tronco do compatriota. Ainda no primeiro minuto, Stephen abusava de chutes, buscando surpreender o adversário. Holland apostava no contragolpe e evitava entrar no raio de ação do veterano. Com dois minutos passados, a vantagem seguia com Thompson, que chegou a balançar o oponente com um chute alto. Quase no minuto final, Stephen parecia ter o controle da distância e conectava os melhores ataques. Nos segundos finais, Holland balançou o adversário, mas Thompson se recuperou bem. Os lutadores partiram para a trocação franca e levantaram o público, mas o cronômetro zerou.
O terceiro round começou com os atletas trocando chutes no centro do octógono. Ainda no primeiro minuto, Stephen encaixou um belo chute, que explodiu na guarda de Kevin. O confronto seguia tenso, mas com vantagem para Thompson. Um novo chute alto voltou a assustar Holland. O ‘falastrão’, em desvantagem, passou a se aproximar e lançava ataques buscando o nocaute. Perto do minuto final, Stephen balançou Holland com uma combinação de diretos e cruzados. O veterano buscava o nocaute, enquanto o adversário acusava os golpes recebidos. Nos segundos finais, Thompson seguia agredindo, mas Holland resistiu.
No quarto assalto, Stephen abusava dos chutes e tentava acuar o adversário. Kevin conseguiu encurtar e pressionava o veterano contra as grades. Com pouco mais de um minuto, Thompson encaixou dois chutes na linha de cintura de Kevin, que voltou a acusar o ataque. Ainda no início da etapa, Holland acusou um golpe baixo, mas voltou para o embate. No retorno Stephen seguia mais agressivo e balançava Holland com chutes e cotoveladas na cabeça. Kevin continuava sendo brutalmente castigado, mas seguia de pé. Com o passar dos segundos, Holland parecia entregue no embate e pouco atacava. Nos segundos finais, Kevin foi para o chão, mas não havia mais tempo.
No intervalo do quarto para o quinto round, a equipe, árbitro e médicos analisaram a situação de Holland e optou por interromper a peleja.
Estatísticas do UFC Orlando
Resultados do UFC Orlando
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Stephen Thompson derrotou Kevin Holland por nocaute técnico 5m do R4
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Rafael dos Anjos finalizou Bryan Barberena com um mata-leão a 3m20s do R2
Peso mosca (até 56,7kg.): Matheus Nicolau derrotou Matt Schnell por nocaute técnico a 1m44s do R2
Peso pesado (até 120,2kg.): Sergei Pavlovich derrotou Tai Tuivasa por nocaute a 56s do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Roman Dolidze derrotou Jack Hermansson por nocaute técnico a 4m06s do R2
Peso médio (até 83,9kg.): Eryk Anders derrotou Kyle Daukaus por nocaute técnico a 2m45s do R2
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Phil Rowe derrotou Niko Price por nocaute técnico a 3m26s do R3
CARD PRELIMINAR
Peso palha (até 52,1kg.): Angela Hill derrotou Emily Ducote na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve (até 70,3kg.): Clay Guida derrotou Scott Holtzman na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg.): Michael Johnson derrotou Marc Diakiese na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso pena (até 65,7kg.): Jonathan Pearce derrotou Darren Elkins na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)
Peso leve (até 70,3kg.): Natan Levy derrotou Genaro Valdez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso pena (até 65,7kg.): Francis Marshall derrotou Marcelo Rojo por nocaute a 1m14s do R2
Peso palha (até 52,1kg.): Yazmin Jauregui derrotou Istela Nunes por nocaute técnico a 4m06s do R2
Você precisa fazer login para comentar.