Nas últimas semanas, cresceram os rumores sobre uma possível volta de Brock Lesnar ao UFC. De lá pra cá, a imprensa especializada nos Estados Unidos reportou alguns encontros entre o lutador e o presidente Dana White. Neste sábado (01), porém, o próprio Dana negou que tenha havido algum tipo de acerto com Lesnar e afirmou que não é desejo do gigante retornar ao Ultimate.
Após a vitória de Alistair Overeem no UFC 169, White foi questionado sobre as chances do holandês encarar Lesnar novamente. “Brock Lesnar não vai voltar, ele não quer voltar. Falamos com ele sobre querer voltar e ele disse que achava que não estava 100% quando estava aqui, que não lutou em sua melhor condição. Não acertamos nada e Brock Lesnar não vai voltar ao UFC tão cedo”, disparou o dirigente, na entrevista coletiva após a noite de lutas.
Alistair Overeem foi o algoz de Brock Lesnar na última luta de MMA do norte-americano, que desde então tem se dedicado ao pro-wrestling (mistura de artes cênicas e marciais). No dia 30 de dezembro de 2011, na luta principal do UFC 141, Overeem estreou no Ultimate vencendo Lesnar por nocaute técnico no segundo assalto. Esta havia sido a única vitória do holandês na organização até este sábado, quando venceu outro ex-campeão dos pesados, Frank Mir.