Novo campeão dos pesos médios (até 83,9kg.), Alex Poatan admite que sua luta contra Israel Adesanya no UFC 281, evento realizado em novembro deste ano, poderia ter outro fim. O brasileiro, que foi balançado no primeiro round, confessa que esteve em apuros e foi ‘salvo pelo gongo’. Ele conta que se recuperou em seu corner no intervalo.
“Era um querendo acertar o outro e o (Israel) Adesanya me acertou nos últimos segundos. Era óbvio que eu tinha sentido. Se eu falar que não, estou mentindo. Quando fui ao corner, sabia que tinha tomado uma porrada. Se tivessem alguns segundos a mais, talvez Adesanya tivesse me nocauteado. É a realidade ou não. Da forma que foi ali, eu poderia ter perdido com mais 30 segundos ou até menos que isso”, disse Poatan em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Na edição de número 281 do Ultimate, Poatan mediu forças contra Adesanya e chegou a passar por momentos de apuros na luta, mas deu a volta por cima e conseguiu um nocaute no quinto round para se tornar o terceiro brasileiro campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) na história da organização.
Lenda do kickboxing, Poatan migrou ao MMA em definitivo há dois anos e ajusta seu jogo na academia liderada por Glover Teixeira. O lutador, até o instante, tem quatro apresentações no Ultimate e soma cartel de sete vitórias e uma derrota na carreira.