Publicidade

Aldo mira em troca de categoria e desafia Pettis: ‘Todo mundo quer essa luta’

J. Aldo desafia Pettis ainda na sala de imprensa do UFC 169. Foto: Eduardo Oliveira

J. Aldo desafia Pettis ainda na sala de imprensa do UFC 169. Foto: Eduardo Oliveira

Assim que entrou na sala de imprensa do UFC 169, após derrotar Ricardo Lamas e defender o cinturão dos pesos penas, José Aldo foi questionado sobre seu futuro e uma possível mudança para a categoria de leves. Diferente do habitual, quando deixava a decisão sempre nas mãos de seu treinador, Dedé Pederneiras, o brasileiro rapidamente se prontificou a enfrentar Anthony Pettis, dono do título da divisão de cima.

Publicidade

“Estou pronto e todo mundo quer a minha luta contra o Anthony. Pode perguntar para todos que estão aqui (na sala de imprensa). Essa luta é a que todo mundo quer e eu também. Acho que será uma bela luta, que vai entreter a todos, e eu estou pronto. Eu  só estou esperando o Dana”, afirmou Aldo

Assim que Aldo citou Pettis, o campeão dos leves enviou uma mensagem de texto para Dana White aceitando o desafio. O dirigente rapidamente aceitou o embate. “Aí está, eles querem essa luta. Foi fácil. Negócio fechado. Uma coisa a menos para fazer na segunda-feira”, afirmou o dirigente.

Publicidade

Apesar do otimismo pela embate, Dana fez uma exigência importante para Aldo. Para disputar o cinturão contra Pettis, ele teria que abrir mão do título dos penas.

“Se Aldo decidir lutar entre os leves, terá de deixar seu cinturão vago. E, se depois quiser voltar para os penas, pode voltar e buscar a disputa do cinturão novamente.Se for campeão dos leves, pode continuar nessa categoria com o seu cinturão”, encerrou o presidente.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS