Charles do Bronx é nomeado ao ”Oscar” do MMA em duas categorias

C. do Bronx (foto) após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Charles do Bronx está na disputa por duas importantes premiações para coroar seu legado durante sua temporada. O atleta brasileiro foi indicado ao ‘Oscar’ do MMA, o ‘World MMA Awards 2022’, nas categorias de melhor lutador e melhor finalização do ano. A premiação é a principal da modalidade e será realizada no dia 8 de dezembro. Os resultados de todas as categorias serão decididos por votação popular.

Publicidade

Diego Lima, treinador de Charles na ‘Chute Boxe’, também concorre na categoria de melhor treinador do ano e comenta a importância do prêmio. Ele recebeu a honraria de ser o único técnico brasileiro concorrendo a melhor treinador do ano.

Veja Também

“Esse é o prêmio mais importante e com mais nome na história do MMA. É raríssimo termos brasileiros nessas listas e realmente bem difícil concorrer, e seria muito importante para a nossa carreira conquistar mais esse feito”, afirma.

Publicidade

Além disso, Charles também será nomeado pela ANCEC – Agência Nacional de cultura, empreendedorismo e comunicação – com o selo cruz da referência nacional, que homenageia personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação. O prêmio visa valorizar os ídolos e referências nos âmbitos culturais, esportivos, comunicativos, entre outros destaques na sociedade.

A cerimônia do selo da referência nacional será realizada no dia 07 de dezembro, no Espaço Nobre Eventos, na Vila Mariana, em São Paulo, e contará com a presença do lutador brasileiro.

Publicidade

Charles do Bronx

Charles vai precisar reconstruir sua trajetória na divisão dos leves (até 70,3kg.). O brasileiro, que vinha em uma sequência de 11 vitórias seguidas, perdeu para Islam Makhachev em sua apresentação mais recente, no UFC 280. Ele tem um cartel atualizado para 33 triunfos e nove reveses em sua trajetória no MMA e revelou desejo por ‘descanso’. O lutador deve voltar ao octógono do Ultimate no primeiro semestre de 2023.

 

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro