Aljamain Sterling ignora Sean O’Malley e confirma Henry Cejudo como próximo desafiante ao cinturão dos galos

Campeão garante acordo verbal para encarar antigo líder da categoria, mas diz que acordo ainda depende de formalização do contrato

H. Cejudo (dir.) foi duplo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos galos (até 61,2kg.) desde 2021, Aljamain Sterling definiu qual será o próximo desafiante ao cinturão. Em notícia divulgada pelo ‘MMA Fighting’, o atleta ignorou Sean O’Malley, número um no ranking, e garantiu o acordo verbal para encarar Henry Cejudo. A oficialização do embate ainda depende da formalização do contrato.

“Estou anunciando que vou enfrentar Henry na minha próxima luta. Estamos visando uma luta para março. Vou mandar um recado para Ali (Abdelaziz, empresário), irmão, está fechado, mas não está confirmado até que tenha tinta no papel (contrato). No entanto, mesmo que não esteja fechado, é a luta que acontecerá na sequência. (…) Não tenho problema em enfrentar Henry. Nunca neguei ninguém na minha vida. O UFC me deu o maior nível de competição e sempre apareci, vencendo, com exceção de quando fui mandado para Netuno por Marlon Moraes”, declarou Sterling.

PUBLICIDADE:

No topo dos galos desde a temporada passada, Sterling acumula duas defesas de título. Em seu último desafio, realizado no UFC 280, o combatente atropelou o icônico TJ Dillashaw, mantendo o cinturão.

Antigo duplo campeão do Ultimate, Cejudo não sobe no octógono desde o triunfo diante de Dominick Cruz, em maio de 2020. Na ocasião, o atleta defendeu o trono dos galos e, ainda no octógono, anunciou sua aposentadoria do MMA profissional.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,