O presidente do UFC, Dana White, não concordou com a interrupção do árbitro na luta principal do UFC 169, que foi realizado neste sábado (1º), em Newark, no estado norte-americano de Nova Jersey.
Renan Barão, que defendia seu cinturão dos galos, derrubou o desafiante, Urijah Faber, em duas oportunidades distintas após acertar potentes socos no rival. O norte-americano, imediatamente, agarrou a perna do brasileiro e gesticulou com a mão dizendo que estava bem, porém, o árbitro da luta, Herb Dean, optou por interromper a luta ainda no primeiro round.
“Vocês já me ouviram elogiar Herb Dean em várias oportunidades. Ele raramente erra, mas hoje ele errou. Ele [Faber] estava se defendendo e fez um sinal de positivo com a mão. Ele errou”, afirmou White, em entrevista coletiva após o evento.
Porém, o dirigente afirmou que o ocorrido não apaga as recentes conquistas de Barão no UFC. “Ele é inacreditável, é um finalizador. Cada vez que ele luta, ele está melhor, melhor e melhor. Ele é um dos melhores do mundo peso por peso e ponto final.”
A luta marcou a primeira defesa de Barão como campeão linear dos galos. Com o triunfo, ele chegou ao cartel de 32 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado.