Destaque no UFC Orlando, Rafael dos Anjos lembrou as vezes em que esteve perto de enfrentar o novo campeão dos leves (até 70,3kg.), Islam Makhachev. Nas vésperas de seu desafio contra Bryan Barberena, o brasileiro garantiu que um ‘acerto de contas’ com o russo não está nos planos. Em conversa com a imprensa no ‘media day’, o niteroiense falou sobre as prioridades para a carreira.
“Eu voltaria ao peso leve apenas para algumas lutas específicas que tenho em mente. Não planejo mais me tornar campeão daquela categoria, sendo honesto”, disse RDA.
Veja Também
Primeiro brasileiro a vestir o cinturão dos leves na história do UFC, Rafael falou abertamente sobre Islam Makhachev. Ao todo, os lutadores tiveram três lutas confirmadas e, posteriormente, canceladas.
“Nós estávamos escalados para lutar em algumas ocasiões, mas eu me machuquei e ele deixou um confronto na semana do combate. Tivemos a chance de medir forças nos meio-médios. Ele se ofereceu, eu aceitei. Depois, ele rejeitou e (Renato) Moicano topou. Não ficaria triste se não lutarmos nunca”, encerrou.
Neste fim de semana, Dos Anjos retorna aos meio-médios após passagem pelos leves. O atleta mede forças com Bryan Barberena, em embate que acontece no card principal.
Você precisa fazer login para comentar.