Destaque brasileiro do Ultimate, Gilbert Durinho saiu em defesa de Glover Teixeira no que diz respeito à negativa do mineiro em enfrentar Magomed Ankalaev de última hora no UFC 282. Em entrevista ao ‘Canal Encarada’, o niteroiense analisou a decisão do ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.), que, incialmente, disputaria o título em revanche com Jiri Prochazka. O tcheco, porém, acabou sofrendo uma grave lesão.
“O Glover sabe que está no final de carreira, e os passos têm que ser bem medidos. (…) Achei vacilo trocar o oponente em duas semanas pelo cinturão. Com (Jan) Blachowicz, o jogo não ia mudar, mas, contra o Ankalaev, precisa de um ajuste”, disse Gilbert.
Veja Também
De acordo com Teixeira, em entrevista concedida ao SUPER LUTAS, o próprio mineiro sugeriu que Blachowicz fosse o substituto imediato de Prochazka. A opção, no entanto, foi engada pelo UFC.
Em defesa de Glover, Durinho garantiu que apoia a decisão do mineiro em deixar o evento.
“Ele (Teixeira) fez o certo e o UFC vacilou”, encerrou.
Com Glover e Prochazka fora do espetáculo em 10 de dezembro, o Ultimate agiu rápido e confirmou os novos protagonistas. Antes, no confronto co-principal, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev lutarão pelo título dos meio-pesados, vago por Jiri após a confirmação da lesão.
Você precisa fazer login para comentar.