Atual campeão peso leve (até 70,3kg) da PFL, Olivier Aubin-Mercier não esconde que ainda possui mágoas de sua saída do UFC. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o lutador canadense foi enfático ao dizer que não se sentia respeitado na organização presidida por Dana White e rasgou elogios à sua nova casa.
“Eu realmente espero que eles (outros lutadores) vejam o que está acontecendo. Espero que não haja lutadores que estejam loucos por isso, que estejam loucos por ganharem menos dinheiro no UFC do que eu ganhei dinheiro na PFL. Porque eu acho que realmente o problema são aqueles lutadores que decidem ir para o UFC em vez da PFL apenas por causa do grande nome”, disse Olivier.
O lutador canadense disse torcer para que em um futuro próximo, outros atletas entendam que podem receber boa remuneração lutando na PFL e afirmou que sentia desrespeitado quando atuava pela organização de Dana White.
“Eu acho que as pessoas vão entender muito em breve que você pode viver uma vida muito boa se você for para a PFL. Muito mais pessoas vão tentar vir para a PFL em vez do UFC e acho que sou um ótimo exemplo disso. Outras pessoas vão abrir os olhos e só vão ver, o UFC é ótimo, o nome é grande e tudo…,mas é só isso”, finalizou o canadense.
Aubin Mercier se tornou campeão dos leves nas Finais da PFL que aconteceram no último dia 25 de novembro. Na grande decisão, o canadense nocauteou o escocês Stevie Ray, no segundo round. O veterano possui um cartel de 17 triunfos e cinco reveses como profissional do esporte.