VÍDEO: Destronado por primo de Khabib no Bellator, Patricky Pitbull analisa ascensão russa no MMA

Publicidade

Destronado por Usman Nurmagomedov, primo de Khabib, no Bellator 288, Patricky Pitbull fez um desabafo sincero sobre a ascensão russa no MMA. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o antigo campeão dos leves (até 70,3kg.) analisou o grande momento dos rivais no esporte. O atleta justificou o posicionamento como a intensidade e quantidade de treinos.

“Os russo treinam muito. Eles estão treinando a todo momento. Trocam de fuso a todo momento, porque sempre ajudam uns aos outros”, afirmou.

Publicidade

Ícone do Bellator, Patricky também comparou o compromisso dos rivais com a carreira ao dos compatriotas. Para Pitbull, tupiniquins podem deixar a desejar quando o assunto é preparação e foco.

“O que vejo de muitos brasileiros é que os caras ainda são muito relaxados. Viajam para ajudar alguém, às vezes com luta marcada, e não treinam. Não estão correndo, fazendo manopla. Estão aproveitando os Estados Unidos para comer muito, ficar passeando, ficar gastando dinheiro. Os russos, não. Eles estão focados e treinam, não importa onde estejam”, declarou o ex-campeão.

Publicidade

No Bellator 288, Pitbull subiu no cage circular para sua primeira defesa de título no peso leve. O atleta, no entanto, não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram ao topo absoluto do grupo.

Aos 36 anos, Patricky soma 35 apresentações como profissionais no MMA. Hoje, o potiguar conta com 24 triunfos e 11 reveses.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga