Destaque da luta co-principal do UFC Orlando, que acontece no próximo sábado (03), o brasileiro Rafael dos Anjos já protagonizou uma das maiores surpresas da história da organização. Em março de 2015, o brasileiro enfrentou o então campeão dos leves (até 70,3kg) Anthony Pettis e deu um show para cima do norte-americano, tomando o cinturão das suas mãos. Relembre o momento histórico.
Na ocasião, Dos Anjos vivia grande momento na organização com três vitórias consecutivas e sete triunfos em suas últimas lutas, sendo o único revés para o então prospecto russo Khabib Nurmagomedov. No UFC 185, que aconteceu em Dallas (EUA), o brasileiro iria enfrentar o ex-campeão dos leves do WEC e atual dono do cinturão no Ultimate Anthony Pettis, que era muito favorito nas casas de apostas e uma espécie de ‘queridinho’ do público e da organização.
Dentro do octógono, o que se viu foi um Rafael dominante e impositivo desde o primeiro segundo de luta. Sem dar espaços ao norte-americano, Dos Anjos impôs um jogo tático quase perfeito de quedas, pressão e excelente combinação de golpes que deixaram o ‘Showtime’ sem saber de onde vinha tantos ataques e tanta disposição. Ao fim dos 25 minutos, vitória na decisão dos juízes e cinturão dos leves para o atleta tupiniquim.
Aos 38 anos e longe dos melhores momentos de sua carreira, Rafael retorna a divisão dos meio-médios (até 77,1kg) para enfrentar o norte-americano Bryan Barberena. Os dois lutadores farão a luta co-principal do UFC Orlando, programado para o próximo sábado (03)