Nova estrela do Ultimate, o campeão dos médios (até 83,9kg.) Alex Poatan está mesmo disposto a se testar contra Khamzat Chimaev. Nas redes sociais, o brasileiro explicou por que seria o melhor desafio para o ‘bicho papão’ no próximo desafio do sueco. O paulista reforça que o desejo é medir forças nos meio-pesados (até 93kg.).
“Chimaev não quer fazer uma luta nos meio-médios porque ele seria o próximo desafiante ao título. Sele perde a luta, coloca tudo a perder. Então, a melhor opção para ele é lutar comigo nos meio-pesados. Não corre, não”, escreveu Poatan, em seu perfil no Instagram.
Os desafios entre Alex e Khamzat começaram momentos depois da vitória histórica do brasileiro diante de Israel Adesanya. Na ocasião, o paulista protagonizou uma reviravolta histórica, nocauteando o nigeriano e conquistando o título dos médios.
A iniciativa para o confronto foi de Chimaev. Impressionado com a performance de Poatan, o sueco se mostrou disposto a encarar o campeão em sua primeira defesa de título, no UFC Rio, em 21 de janeiro.
O brasileiro, por sua vez, garantiu aceitar o confronto, mas, para não passar por novo corte de peso em prazo curto, sugeriu o embate na divisão de cima. O paulista, inclusive, chegou a afirmar publicamente que o sueco rejeitou um embate na categoria até 93kg.