Ao que parece, Alex Poatan e Khamzat Chimaev vão seguir com a ‘guerra de provocações’ nas redes sociais. Em meio a especulações de possível luta pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) ou uma eventual luta nos meio-pesados (até 93kg.), o brasileiro foi às redes sociais para mostrar seu lado indígena e defesa de quedas durante movimentação junto a um amigo.
“Chimaev tentando me derrubar”, escreveu Poatan, além de colocar um ‘emoji’ de olhos atentos ao sueco.
Poatan, que chegou ao Ultimate como o ‘homem para bater Israel Adesanya’ pelo histórico de vitórias no kickboxing, confirmou o status e triunfou por nocaute no último round. Ele, inclusive, conseguiu uma das maiores reviravoltas do ano, já que a luta se encaminhava por um triunfo do nigeriano nos pontos.
Lenda do kickboxing, Poatan migrou ao MMA em definitivo há dois anos e ajusta seu jogo na academia liderada por Glover Teixeira. O lutador, até o instante, tem quatro apresentações no Ultimate e soma cartel de sete vitórias e uma derrota na carreira. Ele tem provocado Khamzat em suas redes sociais e já acusou o sueco de se ‘esconder’ de luta na organização.
Em seu último compromisso, Chimaev passeou contra Kevin Holland, no UFC 279. Com a vitória sobre o norte-americano, o combatente ampliou sua série invicta para 12 triunfos. Atualmente, Khamzat ocupa a terceira posição no ranking dos meio-médios (até 77kg.), mas já flerta com uma subida de categoria para disputar o título.