Xodó do UFC polemiza ao sugerir que derrota de Anderson Silva para Jake Paul foi ‘armação’; youtuber rebate

Jake Paul derrotou Anderson Silva em desafio no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Aposta para o futuro do UFC, Paddy Pimblett resolveu polemizar. Em entrevista ao ‘Pub Talk’, o peso leve (até 70,3kg.) decidiu provocar Jake Paul ao sugerir que os compromissos disputados pelo youtuber no boxe são ‘armações’. Após a declaração, o combatente acabou desafiado pelo influenciador digital.

Publicidade

“Devo admitir que Jake Paul tem treinado tão duro que ele poderia derrotar um pugilista profissional. Ele tem muito dinheiro e não precisa fazer mais nada. Não precisa trabalhar. Tudo o que precisa fazer é boxear. Jake possui os melhores treinadores, nutricionistas e elementos do tipo. (…) Ele não é tão ruim, mesmo que eu pense que suas lutas são armadas”, polemizou.

Veja Também

Na intenção de justificar a fala, Pimblett explicou. O atleta não temeu ao sugerir que estranhou o triunfo do youtuber diante de Anderson Silva.

Publicidade

“Não acho que o nocaute contra Tyron Woodley tenha sido combinado, porque, quando você desaba, você cai com o rosto primeiro. Se você não está inconsciente, você tentará se apoiar com os braços. Não se pode fraudar uma reação humana. (…) No entanto, vi um ângulo em que ele atinge Anderson Silva, quando ‘Spider’ dobrou os joelhos, que ele (Jake) sequer o tocou”, supôs.

Percebendo a fala de Pimblett, não demorou muito para que o influenciador digital se manifestasse. Nas redes sociais, o youtuber propôs um desafio ao peso leve do UFC.

Publicidade

“Pobre Paddy Pimblett. Eu estava querendo gostar de você, mas você fala que minha luta contra Anderson Silva foi armada. Estou cansado disso. É patético, estupido. Vocês está desrespeitando o maior de todos os tempos no seu esporte. Está acusando Anderson Silva de ser um criminoso, uma fraude. (…) Tenho uma proposta. Já que você um lutador profissional, vamos treinar. Venha para Porto Rico. Eu te envio um jatinho particular e fazemos cinco rounds de três minutos. Se você vencer, te dou US$1 milhão (cerca de R$5,3 milhões). É o que você merece receber, Paddy, mas o UFC não está te pagando isso. (…) Se eu ganhar, você terá de integrar a ‘United Fighters Association‘ (UFA) e me ajudar a assinar contrato com todos os lutadores do Reino Unido. Vamos lá”, disse Jake.

Promessa para o futuro do UFC, Pimblett se prepara para seu terceiro compromisso pela empresa na temporada 2022. Em 10 de dezembro, o atleta encara Jared Gordon.

Publicidade

Famoso por seus desafios no boxe, Jake Paul vem de vitória histórica diante de Anderson Silva. Após bater a lenda brasileira, o influenciador digital atingiu a marca de seis vitórias na modalidade, e a quarta sobre ex-campeões de MMA.

Publicado por
VH Gonzaga