Ex-campeã das moscas (até 56,7kg) do Bellator, a brasileira Juliana Velasquez resolveu tomar as medidas cabíveis para não sofrer com surpresas desagradáveis na revanche contra Liz Carmouche. Após a polêmica do primeiro combate contra a norte-americana, a atleta tupiniquim entrou com um pedido na Comissão Atlética responsável por sancionar o evento e pediu para que o árbitro Mike Beltran não seja escalado para comandar o segundo duelo.
“Ainda não temos a informação de quem será o árbitro central, mas temos a certeza de que não será o Mike Beltran porque pedimos para a comissão que ele não venha arbitrar minhas lutas. Fizemos o pedido formal”, disse Juliana ao ‘Combate’.
No primeiro duelo, no último mês de abril, a brasileira vencia o combate e era superior à sua rival. Carmouche aplicou algumas cotoveladas por cima da brasileira que, claramente, ainda estava consciente no combate. Porém, o árbitro Mike Beltran não entendeu dessa forma e interrompeu o confronto, dando a vitória (e o cinturão) para a norte-americana. A precoce paralisação gerou bastante discussão entre atletas e a imprensa especializada.
Provavelmente sem Mike Beltran, Juliana Velasquez terá a chance de vingar a derrota sofrida e retomar o cinturão das moscas. A atleta tupiniquin irá enfrentar Liz Carmouche novamente no dia 09 de dezembro, na luta principal do Bellator 289. O show será realizado em Uncasville, Connecticut (EUA).