A cada nova vitória de José Aldo, principalmente diante da escassez de desafiante ao campeão dos leves Anthony Pettis, crescem os rumores sobre uma possível mudança do manauara para a categoria até 70 kg. Para Dedé Pederneiras, líder na Nova União, qualquer ideia a cerca do tema só será debatida após o duelo contra Ricardo Lamas neste sábado (01), na luta co-principal do UFC 169.
“A gente quer começar a pensar sobre qualquer outra coisa só depois dessa luta (contra Ricardo Lamas, no UFC 169). Então, por enquanto, nossa concentração é realmente ver a luta e o que acontece depois disso”, disse o treinador, em entrevista exclusiva do SUPER LUTAS, em Newark (EUA). Dedé ainda falou sobre a preparação de Aldo, e também Renan Barão, para o evento. “Os dois treinaram juntos estes dois meses e meio e estão muito bem preparados para essas lutas. Eles chegaram bem aqui (nos Estados Unidos), perderam bem o peso. Então está tudo em cima para eles arrebentarem amanhã”, afirmou.
Por fim, o líder da Nova União também comentou sobre a situação de Renan Barão, que enfrentaria Dominick Cruz pela unificação dos cinturão dos galos, mas acabou promovido à condição de campeão linear após nova lesão do norte-americano. Para Pederneiras, o que importa é que seu pupilo hoje possui o título definitivo. “Pra gente isso não faz diferença, o importante é quem está com o cinturão. E o que nós queremos amanhã é manter o cinturão!”, concluiu.
Confira abaixo a entrevista exclusiva com Dedé Pederneiras: