Publicidade

Volkanovski acredita que vitória sobre Makhachev pode torná-lo ‘um dos maiores da história’

I. Makhachev e A. Volkanovski no octógono do UFC 280 (Foto: Instagram/UFC)

Em busca do segundo cinturão do UFC, o campeão peso pena (até 65,7kg) Alexander Volkanovski acredita que uma vitória no duelo pelo cinturão dos leves (até 70,3kg) contra o campeão Islam Makhachev pode ser o suficiente para incluir seu nome entre os maiores lutadores da história do esporte.

Publicidade

Em entrevista ao site oficial do Ultimate, o australiano falou sobre o tamanho do duelo contra Makhachev, marcado para o UFC 284, na Austrália, em fevereiro.

Veja Também

“100%, não acho que dê para ser maior que isso. Coloca tudo em perspectiva: o segundo cinturão, o desafio, o topo do ranking peso por peso, e na Austrália. Não dá para ser maior que isso. Vai ser absolutamente enorme. Tenho a oportunidade de passar de um dos melhores da atualidade para possivelmente um dos melhores de todos os tempos. É esse o tamanho dessa luta para mim”, disse o campeão dos penas.

Publicidade

Volkanovski destacou que o fato de subir de categoria, enfrentar um adversário melhor e invicto há tanto tempo como Makhachev deve pesar na construção de seu legado.

“Tudo isso que vocês dizem sobre por que eu não deveria enfrentar Islam é exatamente o motivo para eu fazer essa luta. As pessoas acham que esse cara é invencível. Lembrem-se disso. Lembrem-se quando eu tiver a mão levantada. Quero que as pessoas se lembrem como elas encaravam Islam agora, não quero que mudem a narrativa. Lembrem, isso é Davi contra Golias. Sou eu aparecendo para enfrentar Khabib 2.0 e tudo mais. Não quero que tirem isso do meu legado”, disse Volkanovski.

Publicidade

Alexander Volkanovski e Islam Makhachev se enfrentam na luta principal do UFC 284, em Perth, na Austrália, no dia 11 de fevereiro.

Publicado por
Fernando Keller