Próximo de uma disputa de cinturão, o meio-médio (até 77,1kg) Belal Muhammad criticou os planos do UFC para o futuro da sua divisão. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o norte-americano reclamou da revanche imediata encaminhada pelo Ultimate entre o ex-campeão Kamaru Usman e o novo dono do cinturão Leon Edwards e afirmou que tal situação é prejudicial ao esporte.
“Estamos falando de números, estamos falando de rankings… você quer fazer disso um esporte de verdade. Se você quer fazer disso um esporte real, não há revanches depois de perder o Super Bowl (Final da NFL, liga nacional de Futebol American). Você perde o Super Bowl, você perdeu o Super Bowl, é isso, você vai ter que esperar até o ano que vem. Você não recebe um, ‘Ahh, cara. Foi um passe de sorte’, não, você perdeu, não consegue a revanche imediatamente. Você tem que passar por uma outra temporada inteira para tentar voltar lá novamente. Então, Usman, sente-se um pouco, relaxe, cure-se e deixe-me lutar contra Leon Edwards”, disse Belal.
Apesar das críticas de Muhammad, o segundo duelo entre Usman e Edwards ainda não foi oficializado pela organização. Especula-se que, caso ocorra o novo embate, que ele seja realizado em Londres (ING) entre março e abril.
Quarto colocado no ranking dos meio-médios, Muhammad vem de oito vitórias e um ‘no-contest’ em suas últimas nove lutas na organização. O lutador de origem palestina possui um cartel no esporte de 22 triunfos e três reveses.