A polêmica criada pelo multicampeão mundial de boxe Canelo Alvarez no último final de semana, quando ameaçou o craque argentino Lionel Messi por um suposto desrespeito com a camisa da seleção mexicana, continua reverberando.
Principal representante argentino no UFC, o meio-médio Santiago Ponzinibbio não gostou nada das declarações de Canelo e afirmou, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, que o mexicano não deveria opinar sobre o que não sabe.
“Eu fiquei p***. Não faz sentido ameaçar Messi. Todo mundo conhece a carreira de Messi. Se (Canelo) Alvarez não conhece, ele não devia falar nada. É normal jogadores deixarem as camisas no chão, elas estão todas suadas, mas ele não fez nada desrespeitoso. Todo mundo que conhece Messi sabe que ele é um atleta impecável e uma pessoa muito respeitosa”, disse Ponzinibbio.
O meio-médio do UFC afirmou que “mexer com Messi é mexer com a Argentina inteira” e chegou a desafiar Canelo Alvarez.
“Messi fez uma excelente partida. Eu fiquei p***. Irmão, se você quer lutar, estou pronto, mas deixe Messi em paz. Se você mexe com Messi, você mexe com a Argentina inteira. Não incomode o garoto”, disse o argentino.
Em má fase, com apenas uma vitória nas últimas quatro lutas, Santiago Ponzinibbio retorna ao octógono no dia 10 de dezembro, quando enfrenta o veterano Robbie Lawler no UFC 282.