Após o multicampeão de boxe Canelo Alvarez ameaçar o astro Lionel Messi, um jogador da própria seleção mexicana saiu em defesa do ídolo do futebol mundial. Em uma postagem na internet, o meia Andrés Guardado, capitão da equipe, isentou o argentino das críticas ao afirmar que ele sempre foi respeitoso com os seus adversários e classificou toda a confusão criada pelo lutador como ‘bobagem’.
“Tive a sorte e o privilégio de enfrentar Messi muitas vezes na Espanha. Ele passou momentos com meu filho. Sei a pessoa que é o Leo. Infelizmente, Camelo não entende o que acontece em um vestiário, e por isso até posso entender a reação de se ofender por ver a camisa do México no chão. Para mim, é uma bobagem. Não tem maior importância. O que se fala é apenas para criar polêmica”, disse Guardado.
O capitão da seleção mexicana seguiu defendendo Lionel Messi e afirmou que o fato da camisa mexicana estar no chão são ‘procedimentos normais de vestiário’.
“No tempo que pude conviver com ele, sempre foi assim (respeitoso). Sempre que lhe pedi alguma coisa, uma troca de camisas, uma foto com meu filho, sempre fez. As pessoas que nunca estiveram em um vestiário não entendem. É um acordo com os roupeiros que se deixe no chão tudo que vá para a lavagem. A roupa suja vai para o chão, seja de sua equipe ou da equipe rival. Aquela camiseta era minha. Eu também peguei e joguei no chão, porque é assim que acontece em um vestiário”, finalizou Andrés.
Enquanto Canelo se preocupa com Lionel Messi, a seleção mexicana vai passando apuros na Copa do Mundo do Catar. Com apenas 1 ponto em dois jogos (uma derrota e um empate), a ‘La Tri’ precisa vencer a Arábia Saudita e torcer por uma combinação de resultados na partida entre Argentina e Polônia para avançar as oitavas de final da competição.