Campeão dos pesos médios (até 83,9kg.), Alex Poatan se tornou o lutador mais visado da categoria após superar Israel Adesanya no UFC 281, em 12 de novembro. Tanto que o lutador da mesma divisão, Darren Till elogiou seu poder de nocaute, mas diz que o brasileiro ‘é lento’ nos golpes desferidos.
“Acho que Alex é um (peso) médio grande, forte e lento. Ele é lento, seus golpes não são devastadores por serem rápidos, mas esse homem tem poder. Sou duas ou três vezes mais rápido que ele. Adesanya também. Mas ele só precisa acertar (para nocautear)”, disse Till em entrevista ao podcast ‘Believe You Me’, comandado por Michael Bisping.
Poatan, que é considerado ‘lenda’ no kickboxing, também conseguiu adaptar seu poder de nocaute ao MMA. Até o instante, o brasileiro fez oito lutas na carreira, com sete vitórias – sendo seis por nocaute. Ele, recentemente, fez história ao derrotar Israel Adesanya no último round e conquistar o cinturão dos médios (até 83,9kg.).
Till, por sua vez, não está em boa fase. O inglês, que se prepara para medir forças contra Dricus Du Plessis em dezembro deste ano, chega pressionado com duas derrotas seguidas e ocupa a nona colocação na categoria. Aos 29 anos, ele soma 18 resultados positivos, quatro negativos e um empate.