Publicidade

VÍDEO: Treinador de Do Bronx indica data para retorno do brasileiro e sugere ‘adversário ideal’

Publicidade

Um dos responsáveis pela ascensão de Charles do Bronx ao topo do MMA mundial, Diego Lima falou sobre o futuro da estrela brasileira. Cerca de um mês após o revés do pupilo diante de Islam Makhachev no UFC 280, o treinador e empresário indicou a data para que o lutador retorne ao octógono. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o técnico também sugeriu o ‘adversário ideal’.

“O plano é que Charles volte a treinar em janeiro. Ele está descansando depois da luta. Para nós, seria excelente lutar lá pelo final de março. Treinaríamos praticamente três meses para a luta”, revelou Diego.

Publicidade

Veja Também

Disposto a ver Do Bronx novamente na condição de desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.), Lima tem um adversário em mente. Para o treinador, o ideal é que o próximo oponente do paulista seja um rival do top 5.

“A gente tem que ser inteligente e saber qual adversário nos aproxima do cinturão. A revanche imediata é difícil. Acredito, eu, que (Beneil) Dariush seria bom para ficarmos a uma luta do cinturão. Ele está vindo de uma sequência muito grande de vitória. (Dustin) Poirier, (Michael) Chandler, (Justin) Gaethje, com todos eles, tivemos uma luta muito recente. Nas últimas cinco lutas, todos tiveram revés, e Dariush, não. Uma vitória boa, talvez, nos colocaria diretamente no cinturão. Preciso pensar com calma, estudar os outros top 5. Posso estar errado. Na minha cabeça, hoje, acredito que Dariush seria um bom adversário. É um cara duro, claro. Senão, não teria a quantidade de vitórias que tem. (…) Nosso objetivo é o cinturão, e não quem vamos enfrentar”, encerrou.

Publicidade

Xodó da torcida brasileira, Do Bronx liderou a divisão dos leves entre 2021 e 2022. Antes do UFC 280, o paulista chegou a atingir a marca de 11 resultados positivos em sequência.

Publicado por
VH Gonzaga