Acusado de recusar luta no UFC Rio, Khamzat Chimaev responde Alex Poatan: ‘lutador falso’

K. Chimaev após vitória no UFC. Foto: Reprodução/UFC

A acusação de Alex Poatan, que, na última segunda-feira (28), afirmou que Khamzat Chimaev teria recusado enfrentá-lo no UFC 283, em janeiro, teve resposta rápida por parte do checheno naturalizado sueco.

Publicidade

Respondendo a uma publicação do site norte-americano “MMA Fighting”, no “Instagram”, Khamzat Chimaev se mostrou surpreso pela acusação de Alex Poatan e disparou críticas ao brasileiro.

Veja Também

“Que p**** é essa? Eu perguntei a eles sobre essa luta no Brasil. Cinturão falso, treinador falso, lutador falso”, disparou Chimaev.

Publicidade

Com apenas oito lutas profissionais, sendo quatro delas no UFC, Alex Poatan se tornou campeão dos médios (até 83,9kg) da organização ao nocautear Israel Adesanya na luta principal do UFC 281, no dia 12 de novembro.

Invicto na carreira com 12 vitórias, Khamzat Chimaev tem seis triunfos no octógono do Ultimate, o último sobre Kevin Holland, no UFC 279. O checheno naturalizado sueco é o terceiro colocado no ranking dos meio-médios (até 77kg), mas já atuou também no peso médio (até 83,9kg).

Publicidade

Sem Alex Poatan ou Khamzat Chimaev, o UFC 283 acontece no dia 21 de janeiro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O evento tem como luta principal a quadrilogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, válida pela unificação dos cinturões linear e interino do peso mosca (até 56,7kg).

Publicado por
Fernando Keller