Poatan critica Chimaev e acusa sueco de recusar luta em janeiro após condição para assinar contrato

Campeão dos médios admite ter aceitado desafio do ‘bicho papão’, mas contraproposta resultou em negativa do rival

Alex Poatan (esq.) e Khamzat Chimaev (dir.) trocam desafios desde o fim do UFC 281. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Nova estrela do UFC, Alex Poatan não poupou Khamzat Chimaev de críticas. Desafiado pelo sueco para um confronto no UFC Rio, que acontece em 21 de janeiro, o brasileiro admitiu ter aceitado a proposta, mas uma condição foi determinante para uma recusa do rival. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o paulista explicou o contexto.

“Ele (Chimaev) quer se promover, mas não quer lutar. Os fortes, ele não quer enfrentar. Depois do desafio dele, falei com meu empresário e falei o que eu queria. Não tenho condições de perder peso agora. Acabei de passar por um corte de peso. Então, falei que daria para lutar no Rio, mas na categoria de cima, entre os meio-pesados (até 93kg.). Ele correu. Por que ele não aceita? É possível”, disse Poatan.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No UFC 281, Alex fez história no MMA ao destronar Israel Adesanya e assumir o cinturão dos médios. Impressionado com a performance do brasileiro, que protagonizou uma reviravolta épica, Khamzat passou a desafiar o paulista.

Aposta para o futuro do Ultimate, Chimaev não se apresenta desde a vitória sobre Kevin Holland, no UFC 279. Além de Poatan, o sueco também flertou com um embate contra Gilbert Durinho, também no Rio de Janeiro, mas ambos sem sucesso.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , ,