Khabib reforça promessa feita à mãe e rejeita possibilidade de voltar ao MMA

K. Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Aposentado do MMA desde o fim de 2020, Khabib Nurmagomedov reforçou que não pretende retomar a carreira como profissional na modalidade. Em coletiva de imprensa, a lenda russa voltou a citar a promessa feita à mãe como fator primordial para sua decisão de se manter longe do octógono. O atleta foi incisivo ao valorizar sua posição.

Publicidade

“Você pode ter amigos, filhos, que seja. Você pode ter tudo o que quiser, mas nunca terá uma nova mãe. Temos apenas uma. Para mim, significa tudo. Até hoje, ela ainda está comigo, vivendo na mesma casa. A trato como uma rainha”, disse Khabib.

Veja Também

O lutador, ex-lutador, seguiu seu raciocínio. Para o antigo campeão do UFC, o respeito está acima de qualquer conquista nas artes marciais.

Publicidade

“Minha boa relação com minha mãe ficou marcada pela promessa de que eu iria encerrar minha carreira. Não é só isso. Sigo ela em várias outras situações na minha vida. Essa é só mais uma das promessas que fiz e não quebrarei. A palavra dela é muito importante para mim”, encerrou.

No fim de 2020, Nurmagomedov anunciou que se abandonaria o MMA profissional após finalizar Justin Gaethje. Na ocasião, o atleta havia superado o norte-americano e unificado o trono dos leves (até 70,3kg.).

Publicidade

Desde a decisão, Khabib tem se dedicado à carreira de atleta. Hoje, o ex-lutador tem traçado uma trajetória de sucesso como mentor, seguindo os passos do pai, Abdulmanap, falecido há dois anos, vítima de complicações com a Covid-19.

Publicado por
VH Gonzaga