Na semana passada, o mundo do MMA foi pego de surpresa com a notícia da grave lesão de Jiri Prochazka, que acabou abdicando do cinturão dos meio-pesados (até 93kg) e cancelando a revanche contra Glover Teixeira, que aconteceria no UFC 282, no dia 10 de dezembro. Dias após o choque, o ex-campeão se manifestou nas redes sociais.
Na noite do último domingo (27), Prochazka publicou um longo desabafo, dividido em quatro publicações no “Twitter”, no qual prometeu mostrar que é o “campeão de direito” assim que se recuperar da grave lesão no ombro.
“Grato. Não existem obstáculos, apenas uma oportunidade de ver o mesmo caminho por um ângulo diferente e me tornar mais forte e mais humano. Uma vez que você aceita o caminho do Guerreiro ou simplesmente é absolutamente honesto consigo, então você sabe lá no fundo o que é falso e o que é verdadeiro, qual é seu caminho. Título? Me tornei campeão do UFC cinco meses atrás e a atual situação não muda meu sentimento interno de ser um campeão. Esse é o sentimento e a razão pela qual comecei no MMA. Ser o campeão dos melhores e ser o melhor dos melhores. Essa é minha motivação infinita e espírito-consciência e vontade de AGIR. Não posso mexer nisso nem se eu forçar, é como a gravidade, uma lei da física. Então se alguém vencer o título dos meio-pesados do UFC e provar que é o melhor AGORA, enquanto eu descanso, ficarei honrado de ver essa performance e então me preparar para mostrar quem é o campeão de direito desta divisão e melhor peso por peso. Agradeço aos meus fãs pelo apoio e confiança. Esse é o começo de algo maior. Amo vocês”, publicou o tcheco.
Sem Prochazka e Glover, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev se enfrentam na luta principal do UFC 282, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo cinturão vago dos meio-pesados.