Publicidade

Treinador de Islam Makhachev critica subida rápida do russo no ranking peso por peso do UFC

I. Makhachev comemora título no UFC 280 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

Além do cinturão dos leves (até 70,3kg), a vitória dominante sobre Charles do Bronx na luta principal do UFC 280, em outubro, rendeu a Islam Makhachev a vice-liderança no ranking peso por peso do UFC. Para Javier Mendez, treinador do russo, no entanto, tamanha ascensão foi precipitada.

Publicidade

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”, Javier Mendez disse não concordar com a posição ocupada por Makhachev no ranking peso por peso, embora acredite que seja questão de tempo para o russo chegar à liderança.

Veja Também

“Olha, você conhece isso tanto quanto eu. Islam assumiu a segunda posição no ranking peso por peso do UFC em apenas uma luta? Como? Eu sei que ele é bom e acredito que seja o número 1. Eu acredito nisso. Mas dar a ele a segunda posição no ranking peso por peso em apenas uma luta, não. Eu sei, no fundo do meu coração, que com o tempo ele vai ser o número 1. Mas eles deram a ele por causa de uma luta. Eu não gosto disso. Acho que foi rápido demais”, opinou Mendez.

Publicidade

Para Mendez, Islam Makhachev precisa construir uma trajetória semelhante à de Alexander Volkanovski, campeão dos penas (até 65,7kg), líder do ranking peso por peso e próximo rival do russo no octógono.

“Ele é o cara, mas ele precisa fazer mais. É nisso que eu acredito. Ele precisa bater Volkanovski e depois Dariush. Ele precisa bater esses caras para ser o número 1. Olha o que o Volkanovski vem fazendo. Ele esfregou o chão com todos os desafiantes da divisão. Todos. Ele limpou a divisão. Islam precisa fazer isso. Novamente, eu acho que ele é o número 1, mas para isso ele precisa acabar com todo mundo, é assim que funciona”, finalizou.

Publicidade

Valendo a liderança no ranking peso por peso e o cinturão dos leves, Islam Makhachev e Alexander Volkanovski se enfrentam na luta principal do UFC 284, em Perth, na Austrália, no dia 12 de fevereiro.

Publicado por
Fernando Keller