As melhores notícias podem chegar nos momentos e nos locais mais inesperados. O meio-pesado (até 93kg) Jan Blachowicz revelou em postagem em seu Twitter que entrou em um avião na Polônia como integrante da luta co-principal do UFC 282 e que quando chegou ao Estados Unidos descobriu que iria lutar pelo cinturão da categoria.
“Estas foram as horas mais loucas da história. Saí de Varsóvia para ser parte de uma luta eliminatória para disputar o cinturão e poucas horas depois cheguei como desafiante ao título. Estou pronto. Fiquem com os dedos cruzados. Jiri Prochazka , respeito grande pela sua conduta! Fique bem!”, escreveu Blachowicz.
Pouco depois, em entrevista ao site oficial do UFC, o polonês desejou uma boa recuperação a Jiri Prochazka mas não escondeu a felicidade de poder lutar novamente pelo cinturão dos meio-pesados.
“Nós acabamos de chegar em Vegas ontem a noite (na última quarta-feira). Então hoje (quinta-feira) é o primeiro treino. Vou me aclimatar, me acostumar com o clima. E estou feliz por causa do title shot. Luta principal. Incrível. Foi uma loucura porque eu não sabia de nada. Estava no avião por 10 horas e fui a última pessoa a saber que minha luta seria pelo título. Desejo a Jiri uma recuperação muito rápida, mas é o que é. Conseguimos o title shot, então perfeito, estou feliz! Pronto para isso”, finalizou o polonês.
Anteriormente escalado para enfrentar Magomed Ankalaev na luta que definiria o próximo desafiante, Blachowicz e o russo foram promovidos a luta principal e se enfrentarão valendo o cinturão linear após a lesão de Jiri Prochazka e a desistência de Glover Teixeira. O embate será realizado no UFC 282, que está programado para o próximo dia 10 de dezembro.