Multicampeão mundial de boxe, Canelo Alvarez criou uma polêmica nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (28) com um alvo no mínimo inusitado: Lionel Messi. Em seu perfil oficial no “Twitter”, o mexicano acusou o jogador de desrespeitar a camisa da seleção do México no vestiário após a vitória da Argentina por 2 a 0,no último sábado, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
“Viram Messi limpando o chão com nossa camisa e nossa bandeira? Ele que reze para eu não o encontre! Assim como respeito a Argentina, tem que respeitar o México! Não falo do país, falo de Messi pelo o que fez”, escreveu o pugilista.
As acusações de Canelo Alvarez se referem a um vídeo publicado pelo zagueiro argentino Nicolás Otamendi logo após a vitória sobre o México. O registro mostra os jogadores da Argentina cantando e celebrando a vitória conquistada. Em determinado momento do vídeo, Messi encosta o pé em uma camisa da seleção mexicana que se encontrava no chão do vestiário.
Ao longo da madrugada, Canelo Alvarez debateu com seguidores, que em sua maioria saíram em defesa de Lionel Messi, apontando o passado respeitador do jogador argentino e garantindo que o ocorrido havia sido algo acidental.
Por fim, o multicampeão de boxe afirmou que o fato de a camisa do México estar no chão do vestiário já seria um sinal de desrespeito por parte dos jogadores argentinos.
“Só de a camisa do México estar no chão já é um insulto. Parem de falar m**** sobre o que foi ou não foi”, escreveu o mexicano.