Alex Poatan derrotou Israel Adesanya e tomou o cinturão do rival no UFC 281, realizado no último dia 12. A conquista marcou o terceiro triunfo do brasileiro diante do nigeriano – a primeira no MMA, as duas duas foram nas regras do kickboxing. Apesar da vantagem nos confrontos, o novo campeão deu sinal verde para a revanche, mas dá um conselho inusitado para Adesanya.
Poatan disse que, se fosse Adesanya, esperaria pela chance de voltar a enfrentá-lo, afinal ele sofreu a terceira derrota diante do brasileiro com dois nocautes brutais.
“Se eu fosse ele, esperaria um pouco, mas como ele quer… foi o campeão. Se ele quer mesmo, merece essa revanche”, cravou Adesanya, em entrevista à ESPN Brasil.
Alex Poatan ainda afirmou que, se pudesse escolher entre a quarta luta contra Adesanya ou qualquer outro adversário, iria optar por encarar o velho conhecido. “Foi uma boa luta. Ele me acertou, acredita que pode me bater. Não importa para mim, eu vou lutar. Se houver duas pessoas, Adesanya e outro lutador, e você perguntar quem eu quero, eu direi ‘Adesanya.’ Porque ele é ele”, completou.
No UFC 281, Poatan fez história na organização de Dana White. O lutador, que chegou para seu quarto compromisso na empresa, fez valer a fama de nocauteador e ‘terror’ de Adesanya para protagonizar uma das maiores reviravoltas do ano. Após levar prejuízo nos rounds iniciais, ele conseguiu vencer com uma série de golpes na trocação.
Lenda do kickboxing, Poatan migrou ao MMA em definitivo há dois anos e ajusta seu jogo na academia liderada por Glover Teixeira. O lutador, até o instante, tem quatro apresentações no UFC e soma cartel de sete vitórias e uma derrota na carreira. Ele deve ter uma revanche contra o ‘Last Stylebender’ em sua primeira defesa de título.