Com o fim do seu reinado na divisão das leves (até 70,3kg) após a derrota Larissa Pacheco na PFL 10, a norte-americana Kayla Harrison não escondeu a emoção na coletiva de imprensa após o show. Aos jornalistas presentes, a ex-judoca não quis inventar desculpas para a derrota, aceitou o revés com dignidade e não teve vergonha de chorar e admitir que o resultado negativo diante da brasileira a machucou de verdade.
“Eu quero que as crianças em todos os lugares saibam disso, ouçam: eu caí esta noite. Caí de cara no chão. Eu perdi na frente do mundo inteiro, doeu e vai doer por um tempo. Mas também é uma oportunidade de crescimento e oportunidade para eu me tornar uma lutadora melhor, uma pessoa melhor, e isso também faz parte do meu legado. Não apenas as vitórias, mas o que eu faço durante as derrotas também”, afirmou Kayla.
A norte-americana também falou sobre o legado que pretende deixar para as pessoas, principalmente os seus filhos, e afirmou que pretende continuar sendo um ‘espelho’ mesmo nos momentos difíceis.
“Meu legado não é apenas o que eu faço dentro do ringue. É como eu me carrego para fora do cage. Eu penso sobre o que eu quero que meus filhos saibam e eu não tenho vergonha de mim mesmo esta noite. Estou orgulhosa. Fui lá, lutei e perdi. Mas posso manter a cabeça erguida e me carregar com dignidade. Acho que uma verdadeiro campeã aparece nos bons e nos maus momentos”, finalizou Harrison.
Com a derrota para Larissa na decisão dos juízes, Kayla perdeu seu reinado na divisão das leves após dois títulos seguidos e também a sua invencibilidade como profissional de MMA. A norte-americana agora possui um cartel no esporte de 15 triunfos e apenas um revés.