Pedro Rizzo, ex-lutador do UFC e responsável por afiar o muay thai de José Aldo e Renan Barão, aposta em vitória dos brasileiros no UFC 169, que será realizado no próximo sábado (1º de fevereiro) em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Atletas da academia Nova União, Aldo tentará defender seu cinturão dos penas pela sexta vez contra Ricardo Lamas, enquanto que Barão, em sua primeira luta como campeão linear dos galos, enfrenta o experiente Urijah Faber na atração principal da noite.
Rizzo se mostrou satisfeito com a evolução dos atletas durante o treinamento e acredita que a vitória virá antes mesmo da decisão dos juízes. “Eles estão mais do que prontos, estão voando. Os treinamentos da Nova União com o Dedé [Pederneiras] e comigo no muay thai foram muito duros”, elogiou “The Rock”, que também enalteceu o apoio recebido por atletas de fora durante o período de treinos.
“Eles tiveram a ajuda de vários caras de ponta como Popó [Acelino de Freitas, ex-campeão mundial de boxe], BJ Penn e até o [Júnior] Cigano, que deu uma passada lá no último dia. Vai ser muito difícil tirar esse cinturão deles. Acho que o Aldo nocauteia no segundo round e o Barão finaliza”, aposta Rizzo.
Além das duas disputas de cinturão, o UFC 169 terá o confronto entre os pesados Alistair Overeem e Frank Mir, além das participações dos brasileiros Alan Nuguette, que enfrenta John Makdessi, e John Lineker, que mede forças com Ali Bagautinov.
Comentários