Aos poucos, o card da final da temporada do reality show The Ultimate Fighter: Canadá vs Austrália vai ganhando forma. Após algumas lutas terem sido anunciadas nesta quarta-feira (29), desta vez o UFC oficializou o retorno de Michael Bisping ao octógono, enfrentando seu desafeto Tim Kennedy. O evento será realizado no dia 16 de abril, na cidade canadense de Quebec.
Bisping enfim conseguiu a liberação médica para voltar a lutar após sofrer um descolamento de retina no final do ano passado. O inglês se submeteu a cirurgias e aos poucos veio retomando seu ritmo normal de treinamento. Com um cartel de 24 vitórias e cinco derrotas, ele finalmente enfrentará Kennedy, a quem veio trocando farpas públicas através da imprensa e das redes sociais.
Kennedy, veterano do Strikeforce, está invicto após duas lutas no UFC, nas quais bateu os brasileiros Roger Gracie e Rafael “Sapo” Natal. No geral, ele tem 17 vitórias e quatro derrotas como profissional de MMA.
Bocek e Dunham lutam para se recuperar de derrota
Outra luta anunciada para o evento é entre os veteranos do UFC Evan Dunham e Mark Bocek, que passam por momentos bastante semelhantes na carreira. Ambos têm 32 anos de idade e vêm de derrota, incluindo para o brasileiro Rafael dos Anjos – no caso de Dunham, ele também perdeu para Donald Cerrone, em novembro de 2013. Além disso, os dois possuem um retrospecto idêntico no Ultimate, com sete vitórias e cinco derrotas.
Esta será a primeira vez que o UFC desembarcará na cidade de Quebec, capital da província de mesmo nome. Além da final do programa de televisão, que definirá os campeões nas categorias meio-médio e médio, o evento terá o confronto entre os treinadores da edição, Patrick Côté e Kyle Noke.
Confira como está o card do TUF Canadá vs Austrália Finale:
– Categoria dos meio-médios (até 77 kg): Patrick Côté x Kyle Noke;
– Categoria dos médios (até 84 kg): Michael Bisping x Tim Kennedy;
– Categoria dos médios (até 84 kg): Final do TUF (a ser anunciado);
– Categoria dos meio-médios (até 77 kg): Final do TUF (a ser anunciado);
– Categoria dos leves (até 70 kg): Evan Dunham x Mark Bocek;
– Categoria dos galos (até 61 kg): Mitch Gagnon x Tim Gorman;
– Categoria dos leves (até 70 kg): Sam Stout x KJ Noons.
Comentários