Afastado do octógono há quase um ano se recuperando de grave lesão no joelho, Francis Ngannou animou os fãs com um vídeo publicado nas redes sociais.
Na publicação, compartilhada através de seu perfil oficial no “Instagram”, o campeão dos pesos pesados (até 120,2kg) do UFC aparece praticando chutes com a perna direita durante uma sessão de treinamento na Xtreme Couture, academia da qual faz parte.
“Lentamente voltando a chutar. Me sentindo muito bem. Obrigado, Eric Nicksick, por me receber”, escreveu Ngannou.
O vídeo publicado por Francis Ngannou é um bom sinal, levando em conta que o camaronês passou por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior e reparar o ligamento cruzado medial do joelho, lesionado antes da vitória sobre Ciryl Gane, em janeiro, quando unificou os cinturões linear e interino dos pesados.
Além da lesão, Francis Ngannou está no meio de um imbróglio contratual com o UFC. Com vínculo apenas até o final do ano com a organização, o campeão ainda não garantiu permanência e exige uma cláusula que o permita fazer uma luta de boxe para renovar com o Ultimate.
Caso chegue a um acordo com o UFC, a tendência é que Francis Ngannou tenha o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) Jon Jones como próximo desafiante ao cinturão.