Lesão de Peña é séria e lutadora deverá ficar afastada por dois anos, diz treinador

J. Peña (foto) se tornou a primeira mulher a conquistar o TUF. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Peña (foto) se tornou a primeira mulher a conquistar o TUF. Foto: Josh Hedges/UFC

Rick Little, treinador da vencedora do TUF 18, Julianna Peña, revelou que a lesão que tirou a lutadora do UFC 171 foi gravíssima. Ela estava escalada para enfrentar a brasileira Jessica Andrade pela categoria galo feminina no dia 15 de março, mas a contusão obrigou a organização a substituí-la por Raquel Pennington.

Publicidade

Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Little afirmou que Peña rompeu os ligamentos cruzado anterior, colateral medial e colateral lateral, além de ter lesionado o menisco e um tendão. Isso requer uma cirurgia em toda a região, o que deverá afastar a lutadora de 24 anos do octógono por dois anos. “Foi a lesão mais feia que já vi”, lamentou o treinador.

Little detalhou o ocorrido e contou que a lesão aconteceu durante um momento “agressivo” dos treinamentos, enquanto a lutadora ainda não tinha aquecido seu corpo adequadamente. Enquanto praticava luta agarrada, Peña travou seu joelho no chão e sofreu uma hiperextensão – ou seja, quando o joelho é empurrado para além de seu limite.

Publicidade

Peña se sagrou campeã do The Ultimate Fighter no dia 30 de novembro. Para conquistar o título, ela bateu Shayna Baszler (finalização), Sarah Moras (finalização), e, na final, Jessica Rakoczy (nocaute técnico). Seu cartel no MMA profissional é de cinco vitórias e duas derrotas.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Julianna PeñaUFC-171