Chegou o grande momento. Nesta sexta-feira (25), em Nova York (EUA), os fãs de MMA conhecerão os campeões do torneio anual nas categorias dos penas (até 65,7kg.), leves (70,3kg.) feminino e masculino, meio-médios (até 77,1kg.), meio-pesados (até 93kg.) e pesados (até 120,2kg.). Representantes brasileiros, Matheus Buffa e Larissa Pacheco têm chances de faturar títulos nas respectivas categorias.
Inserida na luta principal do evento, Larissa Pacheco busca fazer história e destronar a atual campeã dos leves, Kayla Harrison. Vítima da norte-americana por duas vezes no MMA (2019), a brasileira tenta encerrar a hegemonia da rival, que quer chegar ao tricampeonato.
Grata surpresa para a companhia, Matheus Buffa chega à final logo em sua temporada de estreia na organização. Com fama de nocauteador, o peso pesado encara Ante Delija, seu antigo algoz, que busca vencer o título pelo segundo ano consecutivo.
Além dos dois brasileiros inseridos nas finais dos torneios, a PFL 10 conta com mais quatro representantes. Sheymon Moraes será o responsável por dar as ‘boas-vindas’ ao compatriota Marlon Moraes, que faz seu primeiro compromisso desde sua saída do Ultimate.
Bicampeão no torneio dos leves, Natan Schulte terá uma verdadeira pedreira. O combatente mede forças com o ex-UFC Jeremy Stephens.
Veterano do MMA e antigo rival de Khabib Nurmagomedov, Gleison Tibau terá um novo desafio de peso. Nesta sexta-feira, o brasileiro divide o decágono com Magomed Magomedkerimov.
Os espectadores do show desta sexta-feira, além das finais nos leves e pesados, poderão acompanhar o desfecho nos campeonatos dos penas, com Brendan Loughnane e Bubba Jenkins; pelos meio-médios, Dilano Taylor encara Sadibou Sy; nos meio-pesados, Omari Akhmedov mede forças com Rob Wilkinson.
Nesta sexta-feira, Matheus Buffa viverá poderá vivenciar seu maior momento como profissional no MMA. O lutador, que chocou o mundo ao bater o atual campeão Bruno Cappelozza na fase classificatória, inicialmente não havia conquistado a pontuação necessária para avançar às semifinais.
Vencedor na temporada passada, Cappelozza acabou se lesionando e Buffa foi o atleta escolhido para assumir o posto do compatriota. No desafio seguinte, o curitibano brilhou ao nocautear Stuart Austin no primeiro round. Com a vitória, Matheus se credenciou à final.
Disposto a ‘estragar a festa’ de Buffa, Ante Delija tem um desafio pessoal diante do tupiniquim. No espetáculo, o peso pesado terá sua segunda tentativa de assumir o trono da categoria. Na temporada passada, o lutador ‘bateu na trave’, ao ser superado por Bruno.
Absoluta no peso leve da PFL desde 2020, Kayla Harrison terá a oportunidade de encerrar sua trajetória na companhia com ‘chave de ouro’. Depois de indicar que não deve renovar o contrato com a empresa para 2023, a norte-americana pode deixar a companhia em grande estilo.
Na PFL 10, a campeã olímpica terá a oportunidade de chegar ao tricampeonato na empresa. Invicta no MMA, a combatente, além do título, defende seu cartel impecável.
Para tentar ‘quebrar a banca’, os fãs acompanharão uma nova tentativa de Larissa Pacheco de assumir o trono da divisão. Nesta sexta-feira, a brasileira dividirá o decágono com Harrison pela terceira vez na carreira.
Todas as vezes em que enfrentou Kayla, Larissa acabou superada. Agora, a combatente tem uma nova chance de mudar a história.
No evento que encerra a temporada 2022 da PFL, os protagonistas não lutam apenas pelos cinturões das respectivas categorias. Cada um dos atletas tem uma motivação extra para subir ao decágono.
Além do título, a conquista faz com que os vencedores faturem o sonhado prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,3 milhões).
Data: 25 de novembro de 2022
Horário: A partir das 19h30 (horário de Brasília)
Local: Hulu Theater, Madison Square Garden, Nova York, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e DirecTV Go (todo o card) pela internet
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)
Peso leve (até 70,3kg.): Kayla Harrison x Larissa Pacheco – Luta pelo cinturão
Peso pena (até 65,7kg.): Brendan Loughnane x Bubba Jenkins – Luta pelo cinturão
Peso pesado (até 120,2kg:): Ante Delija x Matheus Buffa – Luta pelo cinturão
Peso pena (até 65,7kg.): Julia Budd x Aspen Ladd
Peso meio-médio (até 77kg.): Dilano Taylor x Sadibou Sy – Luta pelo cinturão
Peso meio-pesado (até 93kg.): Omari Akhmedov x Rob Wilkinson – Luta pelo cinturão
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília)
Peso pena (até 65,7kg.): Sheymon Moraes x Marlon Moraes
Peso leve (até 70,3kg.): Natan Schulte x Jeremy Stephens
Peso meio-médio (até 77kg.): Magomed Magomedkerimov x Gleison Tibau
Peso mosca (até 56,7kg.): Dakota Ditcheva x Katherine Corogenes
Peso leve (até 70,3kg.): Biaggio Ali Walsh x Tom Graesser