Publicidade

Weidman comemora o fato de Belfort ser testado regularmente mesmo sem TRT

C. Weidman (foto) estendeu a polêmica em torno do TRT de Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) estendeu a polêmica em torno do TRT de Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

Pelo menos até que a data e o local da disputa do cinturão dos médios entre Chris Weidman e Vitor Belfort sejam definidos, o Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT) deve ser o principal assunto relacionado ao duelo. Nesta quarta-feira (30), Weidman comemorou o fato do brasileiro ser testado regularmente e ter seus níveis de testosterona monitorados, independente de conseguir a autorização para usar o TRT ou não.

Publicidade

“Não sei como essas coisas funcionam. Perguntei ao Lorenzo (Fertitta) e ele me disse que Belfort vai pedir permissão para usar o TRT. Eu fiquei feliz quando ouvi que ele, recebendo a permissão ou não,será testado e coisas do tipo. Lorenzo ficaria surpreso se não fossemos testados durante essa preparação”, disse o norte-americano, em entrevista ao programa de rádio norte-americano “SiriusXM Fight Club”.

O campeão ainda levantou suspeitas sobre a conduta do brasileiro caso não seja submetido a exames antidoping regularmente. “O que eu ouvi foi que, se Vitor não pedisse a permissão, ele não seria testado durante os treinos e teria a chance de usar o que quisesse, bastando parar no tempo certo para não ser flagrado nos exames antes da luta. Se ele receber a permissão para fazer a terapia, então será testado com frequência. Fiquei pensando: ‘Espero que ele venha com isso (TRT)’. Então, eu não seu… Apenas fiquei feliz em saber que ele será testado recebendo ou não a permissão para fazer TRT, porque ele já foi pego em outro exame antidoping antes”, declarou.

Publicidade

Por fim, Weidman negou que tenha exercido qualquer tipo de influência sobre a decisão do UFC de promover o combate contra Belfort em Las Vegas (EUA), já que o brasileiro tinha feito suas últimas três lutas no Brasil e usando o TRT. “Não tive nada a ver com a decisão de levar a luta para Las Vegas. Zero. Estava esperando para conversar após a luta contra Anderson Silva, querendo saber onde iríamos lutar, e de repente foi noticiado que a luta aconteceria em maio ou julho, e que seria em Las Vegas. Achei ótimo”, concluiu.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Chris WeidmanVitor Belfort