Promovido a desafiante ao título vago nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Jan Blachowicz tem motivos de sobra para comemorar. Com a grave lesão do agora ex-campeão Jiri Prochazka, o polonês recebeu a sonhada oportunidade de lutar por seu antigo trono no UFC 282 contra Magomed Ankalaev, que acontece em 10 de dezembro. Nas redes sociais, o ‘gigante’ celebrou a chance.
“Estas foram as últimas horas mais malucas da minha vida. Deixei Warsaw (Polônia) para disputar um confronto eliminatório e, poucas horas depois, desembarquei como desafiante ao cinturão. Estou pronto. Mantenham os dedos cruzados”, escreveu Blachowicz, em seu perfil no Twitter.
Veja Também
Mesmo com motivos para comorar, Jan não se esqueceu de Jiri Prochazka. O tcheco ficará fora de ação por cerca de seis meses, estimativa feita pelo próprio lutador.
“Tenho muito respeito por sua conduta, Jiri Prochazka. Fique bem logo”, encerrou.
Atual número dois no ranking dos meio-pesados, Blachowicz liderou a categoria entre 2020 e 2021. O atleta teve sucesso em uma defesa de título, mas foi destronado no confronto contra Glover Teixeira no UFC 267.
Terceiro da categoria, Magomed Ankalaev terá sua primeira oportunidade de vestir o título do Ultimate. O russo chega para o confronto ostentando uma marca de nove resultados positivos em sequência.
That was the craziest several hours ever. I left Warsaw to take part in the eliminator match, and a few hours later I’ve arrived as a title challenger. I’m ready. Keep fingers crossed.@jiri_bjp – huge respect for your conduct! Get well! #UFC282
— Jan Blachowicz (@JanBlachowicz) November 24, 2022
Você precisa fazer login para comentar.