Ciente do incidente que cancelou a luta principal do UFC 262, o presidente do Ultimate, Dana White, não escondeu a surpresa com a gravidade da lesão sofrida por Jiri Prochazka. Em entrevista ao ‘Yahoo Sports’, o mandatário chocou na primeira avaliação sobre a condição do ombro do tcheco, que abriu mão do título após o ocorrido. Em 10 de dezembro, o combatente enfrentaria Glover Teixeira em revanche pelo trono dos meio-pesados (até 93kg.).
“Esta é a pior lesão no ombro que os médios do UFC já viram. O ombro do Jiri está ferrado, feio para caral**. Ele vai precisar de uma cirurgia deliciada e muito tempo para se recuperar”, explicou White.
Veja Também
No UFC 282, Prochazka realizaria sua primeira defesa de título. O atleta havia assumido o topo absoluto da categoria ao finalizar Glover Teixeira em reviravolta histórica ocorrida em junho.
Com Jiri fora de ação, o Ultimate sugeriu que o brasileiro enfrentasse Magomed Ankalaev pelo trono da divisão. O mineiro chegou a sugerir que o embate acontecesse no UFC 283, no Rio de Janeiro, mas não teve o pedido atendido. Posteriormente, o tupiniquim negou a oferta e, assim, a companhia confirmou que o russo enfrentará Jan Blachowicz na luta principal em 10 de dezembro.
Você precisa fazer login para comentar.