Jiri Prochazka sofre grave lesão, abandona o cinturão e luta com Glover Teixeira no UFC 282 é cancelada

G. Teixeira (dir.) encara J. Prochazka (esq.) antes de luta no UFC 275. Foto: Reprodução/Instagram

Não será desta vez que a aguardada revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira acontecerá. Na tarde desta quarta (23), o site ‘Yahoo Sports’ noticiou que o campeão dos meio-pesados (até 93kg) sofreu uma grave lesão no ombro durante o treinamento e não poderá defender o seu título no UFC 282. De forma surpreendente, o tcheco deixou o cinturão vago e o brasileiro foi retirado do card por recusar enfrentar outro adversário.

Publicidade

Veja Também

“Esta é a pior lesão no ombro que os médicos já viram na história do UFC. Está muito ruim. Seu ombro está muito, muito ruim. Ele (Jiri Prochakza) vai fazer uma cirurgia séria que exigirá uma reabilitação extensa”, disse Dana White.

Prochazka faria sua primeira defesa do título dos meio-pesados (até 93kg), após finalizar Glover no UFC 275, no último mês de junho. Segundo informações do ‘Yahoo Sports’, o tcheco sofreu uma grave lesão no ombro, durante uma sessão de treinamento, que deve mantê-lo afastado do octógono por cerca de um ano. Por respeito aos rivais e para manter a categoria ativa, Jiri preferiu abandonar o cinturão.

Publicidade

Dessa forma, o novo campeão dos meio-pesados agora sairá do duelo entre Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz, que foram promovidos a luta principal do espetáculo. O UFC 282 acontecerá no dia 10 de dezembro e será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Publicado por
Gabriel Fareli